Praia dos Carneiros, um roteiro inesquecível

Na minha opinião, a Praia dos Carneiros, localizada no município de Tamandaré, é um dos destinos que mais encantam os turistas que estão conhecendo a região.

Nesta praia é possível apenas aproveitar o mar de águas calmas, mornas e cristalinas durante a maré a baixa ou ainda alugar um Stand Up Paddle, passear de charrete, conhecer os arrecifes e piscinas naturais e visitar a Capela de São Benedito.

praia-carneiros
Praia dos Carneiros
praia-carneiros-capela-sao-benedito
Capela de São Benedito

A Praia dos Carneiros fica a 54 km de Porto de Galinhas e a 101 km de Recife. Não é necessário se hospedar próximo à praia para conhecer as belezas da região. Já fizemos bate e volta a partir de Porto de Galinhas e Maragogi e, em ambas as viagens, mesmo com o tempo corrido, conseguimos aproveitar.

Restaurante Bora Bora na Praia dos Carneiros

O restaurante Bora Bora é um dos estabelecimentos mais utilizados como ponto de apoio pelas empresas de turismo e receptivo. Ele conta com estrutura de estacionamento, toaletes, parquinho, duchas, guarda-volumes, área para descanso, bar e restaurante para receber uma elevada demanda de turistas. Porém os preços praticados também são altos.

praia-carneiros-bora-bora
Restaurante Bora Bora

O cardápio do Bora Bora oferece pratos à base de peixes e frutos do mar e outras opções de carnes.

Capela de São Benedito na Praia dos Carneiros

A famosa Capela de São Benedito está localizada no sentido à esquerda do Bora Bora. Caminhamos por 20 minutos, em ritmo rápido, não deixando de apreciar a paisagem, composta por águas cristalinas, coqueiros e areia branquinha.

praia-carneiros
Praia dos Carneiros

A Capela de São Benedito, construída no século XVIII, é uma das poucas capelas próximas ao mar existentes no Brasil. Atualmente, somente casamentos, renovações de votos e batizados são realizados nela. Mas dizem que o valor é alto e as datas restritas.

A capela permanece fechada em dias que não há eventos, mas isto não tira a beleza do local. Os turistas chegam aos poucos para observar e fotografar. Afinal, é lindo o contraste da capela com a natureza, dando um ar romântico e retrô.

praia-carneiros-capela-sao-benedito
Capela de São Benedito
praia-carneiros-capela-sao-benedito
Capela de São Benedito

Passeio de barco na Praia dos Carneiros

Existem algumas opções de passeios de barco que saem da Praia dos Carneiros. Os passeios de catamarã e de lancha são algumas delas.

Realizamos o nosso pela empresa JR THUR, pois já estava incluso no contrato da Adelmo Tur, empresa que fez o nosso transporte de ida e volta entre Porto de Galinhas e a Praia dos Carneiros.

Durante todo o tour no catamarã recebemos informações de um animado guia da empresa e ouvimos música ao vivo, com um cantor a bordo. Avistamos novamente a Capela São Benedito, a partir um outro ângulo. Vimos ainda o encontro de três rios com o mar, uma área de mangue e a vegetação local.

praia-carneiros-catamara
Catamarã com música ao vivo e capela ao fundo
praia-carneiros
Vegetação local

A primeira parada foi na Praia de Guadalupe, para conhecermos e experimentarmos argilas medicinais. Fomos orientados a passá-la em todo o corpo, esperar secar e em seguida lavar. Comerciantes da região ainda oferecem argila em forma de sabonete ou pó.

praia-carneiros-argila-medicinal
Argila medicinal na Praia de Guadalupe

Na segunda parada tomamos banho em um banco de areia, no meio do mar. O mar começou a ficar agitado e a maré subiu. Então, fomos chamados para retornarmos ao barco antes do previsto.

O passeio de Catamarã durou aproximadamente 1h30. Ao término do tour fomos avisados que o cantor não era contratado pela empresa e que vivia de gorjetas. Realizamos o passeio por estar incluído no pacote que compramos com a Adelmo Tur.

Além do inconveniente com a gorjeta, o nosso passeio atrasou para sair da praia, houve superlotação da embarcação e alta da maré. Então, sinto que o passeio de barco não foi realmente o que eu esperava. Acredito que o melhor seria fazê-lo em uma época de baixa temporada e maré baixa ou contratar uma lancha, para um passeio mais privativo.

Quais atrações mais te chamaram a atenção na Praia dos Carneiros?

INFORMAÇÕES ÚTEIS – PRAIA DOS CARNEIROS

O acesso à Praia dos Carneiros pode ser feito por carro ou empresas de turismo e receptivo.

Contratamos a empresa Adelmo Tur, que incluía o transporte ida e volta entre Porto de Galinhas e a Praia dos Carneiros e um passeio de Catamarã, no valor de R$80,00 por pessoa.

O restaurante Bora Bora recebe os clientes diariamente, das 09h00 às 17h00.

Telefones de contato restaurante Bora Bora: (81) 3676-1482 / 99164-0673 / 99229-9037 / 99233-2571

 

*OBS 1: Visitamos a Praia dos Carneiros em janeiro de 2017 e os valores citados no post estão sujeitos a alterações.

*OBS 2: Ficamos hospedados por cinco dias em Porto de Galinhas, na Pousada Porto Verde.

 

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.