Transporte público em Munique

Desde que desembarcamos no Aeroporto Internacional de Munique (Flughafen München Franz Josef Strauß) usamos somente o transporte público para nos locomover na cidade. No próprio aeroporto compramos o Airport City Day Ticket, que permite usar todas as modalidades disponíveis de transporte público em Munique (trem, metro, bonde e ônibus), até às 06h00 do dia seguinte, de forma ilimitada. Clique aqui para mais informações do Airport City Day Ticket.

Pegamos o trem (S-Bahn) desde a estação do aeroporto até a estação mais próxima da nossa acomodação. Apesar de ser uma experiência que não estamos muito acostumados, não foi difícil enfrentarmos o trem carregando nossas bagagens.

Algumas modalidades de tickets de transporte público em Munique possuem um determinado valor caso seja para uso individual e uma tarifa diferenciada se for utilizado para grupos de até cinco adultos. O Airport City Day Ticket custa 13,00 € na modalidade individual e 24,30 € para o uso em grupo, por exemplo. Quem viaja acompanhado, com certeza economiza utilizando esta opção.

Nos demais dias, compramos o Multiday Tickets, que funcionava de forma similar ao Airport City Day Ticket. A principal diferença, é que este era válido por três dias e não incluía as regiões mais distantes do centro da cidade.

transporte-publico-munique
Voltando da Oktoberfest de transporte público, em Munique

Atualmente, este tipo de tarifa foi substituído pelo Single Day Ticket e Group Day Ticket, nas modalidades individual e em grupo, respectivamente. Nestas novas opções, o passageiro escolhe a validade do ticket por um período de um ou três dias e a área de abrangência. Clique aqui para mais informações do Single Day Ticket, aqui para mais detalhes do Group Day Ticket e aqui para saber mais a respeito dos demais tickets e tarifas do transporte público em Munique.

 

Vale a pena utilizar o transporte público em Munique?

Em toda Alemanha, nem sempre há um fiscal para conferir o ticket do transporte utilizado pelos passageiros. Então, caso alguém seja pego sem bilhete, estará sujeito ao pagamento de multa.

Viajamos à Munique durante o período da Oktoberfest, considerada época de alta temporada na cidade. As acomodações mais próximas do Centro estavam com preços muito elevados.

Optamos por nos hospedar na região norte de Munique. Nesta localização, encontramos um apartamento com valor mais acessível pelo Airbnb. Como estávamos hospedados em um local mais distante dos nossos pontos de interesses, o uso do transporte público em Munique foi essencial para conseguirmos conhecer tudo que queríamos, gastando pouco. Vale ressaltar que os veículos também são de boa qualidade, confortáveis e circulam com frequência.

*OBS 1: Viajamos à Alemanha em setembro de 2016. As informações para o post foram consultadas em janeiro de 2019 e poderão sofrer alterações.

*OBS 2: Ficamos hospedados por três dias em Munique em uma acomodação do Airbnb.

 

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.