Opções para sair à noite em Porto de Galinhas

Quem se hospeda próximo ao centro da vila facilita os deslocamentos, principalmente para sair à noite em Porto de Galinhas. Os estabelecimentos são próximos entre si e de fácil acesso a pé.

letreiro-praia-vila-porto-galinhas
Letreiro Praia da Vila de Porto de Galinhas

Durante a nossa estadia saímos todas as noites para conhecer ainda mais a região. Como estávamos em clima de férias, nem todos os lugares que fomos lembramos de fotografar. Mas, compartilho aqui os melhores locais para sair à noite em Porto de Galinhas, na nossa opinião.

Opções para passear

A Rua Esperança é a principal rua de Porto de Galinhas, destinada aos pedestres, e fica muito movimentada à noite. Por ela você encontrará diversas opções de restaurantes, bares, farmácias, mercados, galerias e lojas, além de alguns artistas locais se apresentado e pessoas oferecendo passeios turísticos.

A praia de Porto de Galinhas não é uma atração apenas para a o período diurno. Durante a noite várias pessoas aproveitam a maré baixa para caminhar, ou sentar na areia. Seja para observar a Lua ou fazer um piquenique, por exemplo.

Na Rua Bejupira o tráfego de automóveis é impedido durante todo o dia. No período noturno há uma feirinha com itens de artesanato locais e opções de comidas, propícios para curtir a noite em Porto de Galinhas. Outra dica legal é tirar uma foto na decoração da rua, com os dizeres “Pernambuco, coração do Nordeste”.

rua-beijupira-porto-galinhas
Rua Beijupirá

Sugestões de restaurantes

Quem quer sair para comer à noite em Porto de Galinhas encontra opções para todos os gostos. As sugestões vão desde as mais econômicas, como Subway ou outros que servem espetinhos, pratos executivos, pastéis e tapiocas, até restaurantes de preços mais elevados. Confira nossas indicações.

Barcaxeira

Como o próprio nome já sugere, a especialidade do restaurante é a macaxeira, conhecida como mandioca ou aipim em outras regiões do Brasil. Pedimos o Gratinado de Macaxeira com Carne de Sol e Queijo Coalho (tamanho grande) e uma jarra de suco. O gratinado estava ótimo e era bem servido. Pagamos no total R$78,98.

restaurante-barcaxeira
Gratinado de Macaxeira no Restaurante Barcaxeira

Enquanto os clientes aguardam os pedidos, os garçons oferecem gizes de cera para passar o tempo colorindo o americano personalizado.  O menu é variado, com opções envolvendo frutos do mar, saladas, frango e carne bovina. Ficamos com vontade de experimentar também um dos pratos mais pedidos da casa, o Sol da Barcaxeira (carne de sol com queijo coalho assado, acompanhado de arroz, feijão verde e purê de macaxeira). Infelizmente não tivemos tempo de voltar em outra oportunidade para prová-lo.

O Barcaxeira está localizado próximo à Praça Central de Porto de Galinhas, na Rua Esperança 458. Está aberto ao público diariamente das 11h30 às 23h00.

Mama Mia Restaurante e Pizzaria

O Mama Mia Restaurante e Pizzaria oferece um cardápio variado de massas e pizzas. Pedimos duas massas individuais e dois sucos naturais. Apesar de terem demorado um pouquinho para serem entregues, estavam ótimos. Nossa conta ficou em R$106,40.

Reparei que a maioria dos clientes escolheu pizzas. Elas são vendidas apenas no tamanho grande e com diversas opções de recheios. O valor de cada pizza é em torno de R$70,00 e servem bem de duas a três pessoas. Então, é uma alternativa mais econômica.

O Mama Mia Restaurante e Pizzaria está localizado na Rua Caraúna 201-255.

Restaurante Beijupirá

O Restaurante Beijupirá é uma opção interessante para refeições especiais ou romântica. No menu principal há vários pratos da culinária nordestina, a maioria deles envolvendo peixes e frutos do mar, apresentados com toques gourmet. O estabelecimento oferece também um cardápio infantil, que contém mais opções de pratos que não levam peixe. Fomos em uma quarta-feira à noite e havia fila de espera. Então, o ideal é chegar ao local com antecedência ou verificar se é possível fazer uma reserva para o dia escolhido.

Pedimos o Beijucastanha (filé de peixe grelhado coberto com manteiga de castanha de cajú, batata flambada e arroz de espinafre) e o Maracatú de Charque (carne seca desfiada, frita na manteiga com cebola, feijão verde com queijo de coalho, farofa de jerimum e arroz branco). Para beber, pedimos uma jarra de suco de laranja. Pagamos R$143,00 no total. Apesar do valor mais elevado em relação a outros restaurantes da região, na minha opinião, é certo que você comerá muito bem no Beijupirá e ficará satisfeito.

O Restaurante Beijupirá de Porto de Galinhas está localizado na Rua Bejupira, 90. Recebe os clientes de segunda a sábado das 12h00 às 00h00 e domingo das 12h00 às 17h00. Há ainda outras unidades do Restaurante Beijupira em Pernambuco, como em Olinda, Muro Alto, Praia dos Carneiros, Reserva do Paiva e Praia do Laje.

Tapioca da Praia

Viagem ao Nordeste não pode faltar tapioca! Sempre que passávamos pela Tapioca da Praia eu reparava no movimento de clientes e já tinha lido várias avaliações positivas sobre o local.

A estrutura é simples e parecida com um quiosque de beira de praia. Pedimos uma Tapioca de Queijo e Carne de Sol (R$12,00) e uma Tapioca de Queijo e Calabresa (R$10,00). As tapiocas eram grandes, bem recheadas e gostosas. Há várias opções de recheios salgados e doces também. Não pegamos bebidas mas percebi que muitas pessoas pediam café para acompanhar. Reparei ainda que a Tapioca da Praia comercializa a goma de tapioca utilizada por eles.

Não há uma área própria para os clientes comerem as tapiocas. Nós sentamos na borda do canteiro central, junto com outros clientes, e apesar de improvisado não foi desconfortável.

Como o lanche foi rápido, aproveitamos mais um tempinho para caminhar pela região. Entrei em várias lojinhas, comprei alguns artesanatos e o famoso Bolo de Rolo, um doce típico de Pernambuco.

lembrancinhas-porto-galinhas
Lembrancinhas Porto de Galinhas

A Tapioca da Praia está localizada na Rua Esperança, 2 e abre ao público diariamente das 14h00 às 23h00.

Você tem mais alguma sugestão de restaurante ou passeio para curtir a noite em Porto de Galinhas? Me conte nos comentários.

*OBS 1: Visitamos Porto de Galinhas em janeiro de 2017. Os valores dos pratos citados nos posts e os horários de funcionamento dos restaurantes poderão sofrer alterações.

*OBS 2: Ficamos hospedados por cinco dias em Porto de Galinhas, na Pousada Porto Verde.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.