Ícone do site Curtir a Viagem

Descobrindo o Projeto Hippocampus

O Projeto Hippocampus é uma ONG, localizada em Porto de Galinhas, que busca a preservação dos cavalos-marinhos, além de realizar pesquisas e proporcionar aos visitantes o contato com a espécie no museu.

Entrada do Projeto Hippocampus

Tivemos contato com alguns cavalos-marinhos em seu habitat natural, no passeio de jangada no Pontal de Maracaípe. Clique aqui para ler o post completo deste passeio, durante o Tour Ponta a Ponta. Após esta experiência ficamos com vontade de aprender mais sobre estes animais e a visita à ONG atendeu às nossas expectativas.

A área para visitantes é pequena e simples, mas não deixa de ser interessante. Há vários aquários com cavalos-marinhos, peixes, estrelas do mar e lagostas. Porém, não é permitido tocar nos animais.

Área de visitação do Projeto Hippocampus
Cavalo-Marinho
Peixe
Lagosta

Além dos aquários, é exibido um vídeo informativo sobre os cavalos-marinhos e está disponível um microscópio para visualização de um filhote recém-nascido. Para utilizar o equipamento é necessário pedir auxílio de um funcionário. Achei o filhote muito pequenininho e perfeito. Se parece muito com o corpo de um adulto.

Aprendemos algumas curiosidades com o vídeo e com as explicações de uma guia da ONG. Estas informações foram as que mais me chamaram a atenção:

Ao final da visita tem uma lojinha para compra de souvenires.

Projeto Hippocampus

O Projeto Hippocampus atrai crianças e adultos e está localizado na Rua Esperança, S/N – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE.

INFORMAÇÕES ÚTEIS – PROJETO HIPPOCAMPUS

Aberto ao público diariamente, de 09h00 às 12h50 e de 14h30 às 16h50.

Ingresso: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia entrada).

Meia entrada válida para crianças menores que 1,20 m e adultos acima de 60 anos.

Telefone para contato: (81) 3552-2191.

Acompanhe as novidades do Projeto Hippocampus nas redes sociais do Instagram e Facebook.

*OBS 1: Visitamos o Projeto Hippocampus em janeiro de 2017 e confirmamos as informações em dezembro em dezembro de 2018. O valor do ingresso e os horários de funcionamento estão sujeitos a alterações.

*OBS 2: Agradeço à equipe do Projeto Hippocampus pela colaboração para a escrita do post.



Sair da versão mobile